quarta-feira, 29 de maio de 2013

Duvidas? Não mais!!! parte 1

Bom dia meus amores!!! Hj me aconteceu uma coisa interessante e é por isso q eu estou aqui!!
Hj uma amiga comentou q praticamente não usava make-up por medo de errar pq tinha algumas duvidas a respeito de técnicas e produtos (é mais q óbvio q essa amiga não é a Jacque pq mais de 50% do q EU sei hj sobre make foi ela q me ensinou, mas enfim...), e ai eu fiquei pensando será q as meninas do URR tbm não tem essas msms duvidas?
Entãããããão eu decidi fazer um post "ensinando" alguns truques, confere ai!!



Compro um primer ?

Siiiim! Como eu já disse aqui antes o primer traz aquela aparência pele de estrela de Hollywood, pq ele cobre poros abertos e linhas finas, além de aumentar a duração da maquiagem!!

Delineador liquido, em gel ou caneta?

Isso depende da sua habilidade! EU particularmente gosto mais em gel (que é aplicado com um pincel chanfrado), ele seca rapidinho e pra mim isso é o máximo!  Já a versão liquida precisa de muita precisão tanto no traço como no cuidado para não sujar a pálpebra superior!! Agora se vc não tem pratica ou não quer arriscar  invista no formato caneta, não tem erro!!!

Em que pontos aplicar o iluminador?

Pra começo tenho q falar da cor do iluminador, ele existe na versão fosca e perolada, a primeira use para o dia e a outra para a noite! Dito isso vamos aos pontos, ele deve ser aplicado nas áreas que serão destacadas no rosto,  em geral se ilumina canto interno dos olhos abaixo da sobrancelha e o ossinho do nariz. Depende do efeito q queira causar, no canto interno, por exemplo, ele dá luminosidade ao olhar, fazendo-o aparecer mais no make.

Duas sombras? Como combina-las?

A regra de ouro é q vc deve escolher duas cores q conversem entre si, por isso invista em duos ou quarteto de sombras que já tem cores "combinadas", para aplicar comece com a mais clara na parte interna do olho e a mais escura na externa, vale até aplicar uma terceira cor entre as duas para fazer mais ou menos um efeito degrade!




Um comentário:

  1. Adorei as dicas *O* Adoro make, e muita das coisas que aprendi foi na prática testando e também assistindo a vídeo tutoriais com dicas! Adorei seu blog, já estou te seguindo querida!

    Beijos, Nayara
    http://femininamodeon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixem comentários, sugestões, criticas (construtivas),e o link do seu blog para agradecermos a visita, e para que outras leitoras também conheçam seu blog.